A carreata de Adélia Pinheiro, pré-candidata a prefeita pelo Partido dos Trabalhadores, na região cacaueira gerou repercussão nos blogs independentes. O que não se esperava era que além da carreata fora do período eleitoral, outras questões chamariam a atenção.
Entre elas, está a participação de membros da direção do hospital, incluindo a diretora, no evento político de Adélia. No entanto, nesta semana, esta redação recebeu mensagens relatando que muitos profissionais estão sendo desrespeitados ao não receberem seus pagamentos em dia.
Os funcionários estão com seus salários atrasados há mais de 15 dias, incluindo maqueiros, pessoal de TI, motoristas, entre outros. Muitos enfrentam dificuldades para ir trabalhar devido à falta de passagens e alimentação.
Apesar das cobranças à coordenação, não há resposta. A empresa alega ter transferido o dinheiro para o Instituto Bahiae, mas até o momento nenhum pagamento foi efetuado. Se não houver o pagamento dentro de 24 horas, todos ameaçam entrar em greve, o que causará impacto na população e nos pacientes.