“Não é segredo para ninguém que Ilhéus está na lista negra do governo do estado, provavelmente porque Jerônimo não teve vitória no segundo turno das eleições em Ilhéus, perdendo para ACM Neto no município.
Mas parece que não é só o governo que decidiu deixar Ilhéus à deriva, o governo federal lançou o projeto Minha Casa Minha Vida Rural e deixou Ilhéus de fora. Mais de 100 municípios foram beneficiados com o projeto.
Vale observar que a demanda rural de Ilhéus é gigantesca. Além disso, os recentes eventos catastróficos de chuvas e enchentes deixaram muitas regiões rurais em situações degradantes, e essas casas rurais seriam um bálsamo para a população rural de nossa cidade. Ignorar essa realidade demonstra que Ilhéus não interessa mais ao projeto de poder do PT.
Porém, quando falamos de política, tudo pode ser pensado, e a pergunta que fica é: estariam os governos dando sinal de que não há apoio ou interesse na eleição de Adélia? Ou pior ainda, estariam esses governos usando a necessidade da população, sangrando o povo para atacar o atual governo e eleger Adélia? Qual narrativa eles estão programando usar desta vez?”