A cidade de Ilhéus reflete um total abandono, muito lixo, lugares descuidados, guardadores de carros por todo lado no centro da cidade e um trânsito totalmente desorganizado.
Na manhã desta segunda-feira, dia 22 de Julho, ao transitar pelas ruas do PONTAL. rua Davi Maia, praça São João Batista, Brigadeiro Eduardo Gomes e demais ruas do bairro, tive o desprazer de com meus próprios olhos assistir cenas de descaso da administração do atual governo de Mário Alexandre.
Com investimentos superiores a R$ 60 milhões, o Aeroporto de Ilhéus foi totalmente remodelado, com ampliação da área do terminal de 2.863 m² para mais de 4.500 m², elevando a capacidade de atendimento para cerca de 1,2 milhão de passageiros por ano, mais do que o dobro do volume operado antes da reforma.
Sendo a porta de entrada do turismo, o aeroporto de Ilhéus, localizado no PONTAL, onde as ruas são de péssimo acesso, muitos buracos, além dos lixos espalhados em cada esquina do bairro. Ao transitar pela rua Brigadeiro Eduardo Gomes, rua que dá acesso do aeroporto para a sapetinga, nesta rua está implantado o colégio militar de Ilhéus, lojas de locação de veículos, igrejas etc.. rua suja, mal iluminada e que os usuários de drogas fazem o consumo em frente das residências. Existem árvores oferecendo perigo aos transeuntes.
Nas fotos exibidas na matéria, mostra claramente as árvores que causam perigos aos transeuntes
Conversando com alguns moradores, fui informado do descaso com que a EMBASA deixa as ruas esburacadas com frequência fazendo serviço na rede, e não são feitos os reparos, deixando o trânsito comprometido.
Já a COELBA, presta um péssimo serviço, a falta de energia é constante e os moradores não são sequer avisados da suspensão do serviço. Além das empresas de internet e telefonia que usam os postes para suporte de fios que dão acesso as redes, deixam fios pendurados e estendido pelos passeios nas portas dos moradores, causando riscos as transeuntes e sem contar que existe um lixão viciado na saída do beco para o colégio militar.
O desmando e a falta do olhar da gestão pública, causam diversos transtornos para os moradores.
Uma gestão pública que apresenta uma contradição no modo de administrar. No mesmo bairro que traz benefícios para o povo, nesse mesmo lugar não cuida bem do povo nem da sua comunidade.
opovopedemelhorias
Texto: pré-candidato a vereador Gildásio Araujo