Hoje por volta de 12:00h fui recebido pelo comandante do 5º Batalhão do Corpo de bombeiros, o Ten Cel ADMILSON CERQUEIRA REIS, decidi realizar a visita após muitos militares e moradores de Ilhéus me procurarem para denunciar que Ilhéus estaria perdendo poder operacional, viaturas e estrutura de resposta em casos de desastres.
Recentemente Ilhéus tem vivido um verdadeiro desastre recorrente em relação à situação de nossas encostas, após o prefeito não ter realizado um trabalho que resolvesse ou reduzisse os impactos das chuvas. Acho extremamente perigoso perdermos um batalhão do porte do 5º Batalhão do corpo de bombeiros.
O Coronel Admilson, comandante do batalhão, disse que Ilhéus não perde, a reorganização virá para melhorar o controle e operacionalização da força na região, e obedece uma lei publicada no início do ano que reorganiza a tropa, ele também mencionou o crescimento imobiliário da cidade e da zona norte em relação ao Porto Sul e Fiol e que não haveria sentido reduzir a operacionalidade neste momento de crescimento, segundo o Coronel, as alterações são administrativas e na nomenclatura da unidade.
Acredito no Corpo de Bombeiros e vou acompanhar essa mobilização para saber se o Governo do estado irá cumprir o que está na lei que reorganiza o batalhão. Ilhéus não pode perder mais nenhum órgão que auxilie no dia a dia da população, tragédias em Ilhéus são recorrentes, o corpo de bombeiros é imprescindível e eu vou acompanhar de perto tudo isso, vale lembrar que elegemos uma deputada para representar Ilhéus, e não teria sentido depois disso perdermos um batalhão tão importante para nosso município; vamos aguardar.
Não vamos aceitar perder viaturas e homens para outras cidades, vejo essa mobilização com preocupação que é devida, mas torço para que tudo acabe bem e Ilhéus ganhe, vou acompanhar, vamos cobrar a Deputada Soane Galvão que também acompanhe e brigue pela cidade, pois foi eleita para tal.