O governo da Nicarágua expulsou do país as freiras da ordem fundada por Madre Teresa de Calcutá; 18 missionárias foram conduzidas pela polícia até a fronteira com a Costa Rica e a atravessaram a pé. O grupo estava na Nicarágua desde 1988 e mantinha uma creche, um lar para meninas abandonadas e vítimas de abuso e um lar para idosos12. Espero ter ajudado!
Mensagem recebida. O governo da Nicarágua expulsou do país as freiras da ordem fundada por Madre Teresa de Calcutá; 18 missionárias foram conduzidas pela polícia até a fronteira com a Costa Rica e a atravessaram a pé. O grupo estava na Nicarágua desde 1988 e mantinha uma creche, um lar para meninas abandonadas e vítimas de abuso e um lar para idosos.
Quatro freiras brasileiras que moravam na Nicarágua e realizavam missão no país fugiram no último domingo (2), após uma ação da polícia do regime ditatorial de Daniel Ortega, presidente nicaraguense, que expulsou as religiosas do país. A invasão policial ocorreu na casa das irmãs dos Pobres de Jesus Cristo, na cidade de León
O ditador da Nicaragua, Daniel Ortega Parabenizou Lula pela vitória a presidência da republica,
O governo Lula se envolveu em polêmica após não aderir à declaração conjunta contra os crimes cometidos pelo regime de Daniel Ortega na Nicarágua. O documento foi assinado por 55 países, incluindo governos latino-americanos de esquerda, no Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas, em Genebra, na última sexta-feira (4).
Segundo diplomatas da gestão petista, o governo federal não concordou em assinar um documento com sanções a Ortega sem ao menos tentar um acordo. O Brasil optou por manter uma posição construtiva no trato com o nicaraguense, sendo Lula um personagem tratado como possível mediador dos conflitos.