Ontem participamos de uma reunião da ASPAIUB, Associação dos Pequenos Agricultores de Ilhéus, Una e Buerarema, que contou com a presença do Deputado Federal Capitão Alden, do nosso pré-candidato a prefeito Coronel Resende e com a presença de grande número de Pequenos Agricultores.
Inicialmente, o Presidente da ASPAIUB, Edgard Siqueira, fez questão de destacar o posicionamento politico da Associação. Com muita clareza ele afirmou que a Associação estará ao lado daqueles que comungam com os seus interesses. No caso, os pré-candidatos que estavam presentes. Reconheceu o empenho do pré-candidato Thiago Martins em viabilizar a ida do Capitão Alden para a reunião da ASPAIUB.
O Presidente da Associação fez um minucioso relato de como a FUNAI elaborou o processo de reconhecimento dos Tupinambás de Olivença, desconsiderando a verdadeira história. O senhor Edgard justificou as suas considerações de maneira irrefutável ao apresentar o relatório aprovado na CPI da FUNAI que concluiu: “Tupinambás de Olivença? Uma trapaça antropológica”.
O presidente da Associação salientou oportunamente que os agricultores não são contra os verdadeiros indígenas e cobrou ações que o protejam. E que os Pequenos Agricultores ao reivindicarem os seus direitos, apenas clamam por justiça.
O Capitão Alden ficou sensibilizado com o relato muito bem fundamentado que foi apresentado e, de pronto, sugeriu a realização de uma Audiência Publica para discutir a questão. Imediatamente, ele fez uma vídeo chamada para o Presidente da Frente Parlamentar Invasão Zero, Coronel Zucco, que acolheu a proposição de fazer a Audiência em nossa região. O que foi efusivamente comemorado pelos Pequenos Agricultores.
Respostas de 2
Reunião histórica que reacendeu a esperança dos Pequenos Agricultores em restabelecer os seus direitos. A ASPAIUB agradece o apoio dos nossos representantes do PL que abraçaram a nossa causa.
O processo de reconhecimento dos Tupinambás de Olivença é o mais fraudulento do Brasil e tem que ser anulado.
Parabéns ASPAIUB pela resistência em defesa dos seus legítimos direitos. Edgard vc faz a diferença na liderança. Na torcida por vcs.