
Olha só mais essa novidade, a partir de hoje, 1º de abril, e não é MENTIRA NÃO dez estados brasileiros, inclusive nossa BAHIA (governada a mais de 20 anos pelo PT) decidiram aumentar o ICMS sobre compras internacionais de 17% para 20%. Isso significa que suas comprinhas em sites como Shein, Shopee, AliExpress e TEMU vão ficar mais caras. Outros estados que aderiram a esse aumento são: Acre, Alagoas, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima e Sergipe.
Os governos justificam essa medida dizendo que querem equilibrar os impostos entre produtos importados e os nacionais, para fortalecer a produção local e gerar mais empregos por aqui. O mais incrível é que ninguém fala em reduzir impostos para melhorar os preços praticados ao consumidor.

Mas, convenhamos, no fim das contas, quem sente no bolso é a gente, o consumidor. Enquanto eles falam em proteger a economia local, nós é que pagamos a conta com preços mais altos nas nossas compras do dia a dia. O Governo já acha pouco o que cobram da gente e ainda querem mais. Triste Brasil.