Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Lula inicia implantação do comunismo no Brasil através da reforma tributária.

Não é sensacionalismo, assista o video abaixo do Governador Ronaldo caiado explicando as consequências da reforma e o que ela impactará, acumulo de capital,  centralização de poder e no fim da democracia como a vemos hoje, pois segundo o próprio Presidente Lula que se declarou comunista na abertura do foro de São Paulo a democracia é relativa.

“O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), tentou persuadir deputados federais a votarem contra a proposta de reforma tributária em uma reunião na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (4/7). A reunião foi com o bloco dos partidos formados pelo PSD, MDB, PSD, Republicanos e Podemos. “Daqui a três anos eu não serei mais governador de Goiás, essa matéria só será concluída em 2033. Se já há um problema hoje com a legislação atual, imagine com mais uma”, disse ele, referindo-se ao período de transição da reforma, que será de oito anos, de 2026 a 2033.”

Quais são os pontos negativos da reforma tributária?

Entre os principais impactos negativos sinalizados no mercado estão: aumentos da desigualdade regional, por conta da extinção dos incentivos e benefícios fiscais, aliada à perda de autonomia tributária dos Estados e Municípios, poderá prejudicar os desenvolvimentos regionais.

 O sistema Tributário brasileiro é bastante criticado pelo povo, que arca com a pesada carga de impostos e enfrenta o aumento das desigualdades. Além disso, ele também prejudica o setor empresarial, que recebe pouco incentivo e vê seu crescimento impedido pelas altas taxas.

Reforma tributária apoiada pelo governo pode gerar desemprego, diz ex-presidente do Ipea

“O plano de juntar PIS, Cofins, IPI, ICMS e ISS em um só Imposto de Valor Agregado (IVA) dual, que foi mostrado pelo Grupo de Trabalho (GT) da reforma tributária na Câmara dos Deputados na terça-feira (6), pode levar a um crescimento do desemprego e, dessa forma, prejudicar a atividade econômica do país.

Quem afirma isso é o economista Erik Figueiredo, que foi presidente do Instituto de Pesquisa e Economia Aplicada (Ipea) em 2022 e hoje é diretor-executivo do Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (IMB), vinculado ao governo de Goiás. Uma das reclamações do economista sobre o relatório do GT da Câmara é que a proposta interfere no atual modelo de cobrança de impostos de entes subnacionais.

Segundo dados da Secretaria do Tesouro Nacional, a carga tributária do país em relação ao Produto Interno Bruto (PIB) foi de 32,51% em 2020. Naquele ano, a União ficou com 67% dos impostos. A reforma sugerida no GT e apoiada pelo governo federal, por sua vez, deve afetar principalmente os tributos cobrados por estados e municípios.

De acordo com estimativas de Figueiredo, para cada R$ 1 de imposto que pode ser mudado pela reforma sugerida, R$ 0,65 são da arrecadação estadual e municipal. “Claramente o governo federal propõe um sacrifício de todos os entes, sem fazer o próprio dever de casa. O governo federal não reduz os próprios gastos”, diz.

“Quando avaliamos a reforma sob a ótica da importância do imposto alterado para a arrecadação de cada ente envolvido, notamos que a proposta pretende modificar 82,3% da arrecadação dos estados, 42,5% da arrecadação dos municípios, e somente 20,6% da arrecadação federal”, explica.

O economista não concorda com a proposta de se acabar com a maioria dos incentivos e renúncias fiscais, concedidos principalmente por estados.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Matérias Relacionadas

ICMS em Compras Internacionais sobe em 10 Estados

ICMS em Compras Internacionais sobe em 10 Estados

Olha só mais essa novidade, a partir de hoje, 1º de abril, e não é MENTIRA NÃO dez estados brasileiros, inclusive nossa BAHIA (governada a mais de 20 anos pelo

1º de Abril: Redes Sociais Ironizam Lula no Dia da Mentira

1º de Abril: Redes Sociais Ironizam Lula no Dia da Mentira

Nesta segunda-feira (1º), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi alvo de diversas ironias e críticas nas redes sociais em referência ao Dia da Mentira. Internautas e opositores resgataram

Depois de FUX, agora o PGR Paulo Gonet também vai na contra-mão de Moraes.

Depois de FUX, agora o PGR Paulo Gonet também vai na contra-mão de Moraes.

PGR pede conversão da pena de cabeleireira condenada pelos atos de 8 de janeiro para prisão domiciliar A Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a conversão

João Roma confirma candidatura ao governo e se fortalece em meio a crises no PT e no União Brasil

João Roma confirma candidatura ao governo e se fortalece em meio a crises no PT e no União Brasil

O ex-ministro João Roma confirmou sua pré-candidatura ao governo do estado, consolidando-se como uma alternativa viável diante das crises que atingem tanto a base do PT quanto do União Brasil.

Ministro Luiz Fux é o Primeiro a largar a Mão de Alexandre de Moraes

Ministro Luiz Fux é o Primeiro a largar a Mão de Alexandre de Moraes

Ministro Luiz Fux Ministro Luiz Fux questiona dosimetria das penas aplicadas a detentos do 8 de janeiro e defende revisão O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, manifestou

Capitão Alden defende criação das Guardas Civis Municipais para reforçar segurança pública

Capitão Alden defende criação das Guardas Civis Municipais para reforçar segurança pública

Capitão Alden defende fortalecimento das Guardas Civis Municipais para reforçar a segurança pública municipal. Ele que é co autor da PEC 57, que altera os arts. 40 e 144 da

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?