O empresário Roberto Barbosa utilizou as redes sociais para fazer um apelo e solicitar ajuda para a cidade de Ilhéus. Ele relata que empresários e pequenos investidores já relataram uma queda de 50% nas vendas no comércio local.
O empresário Roberto Barbosa usou as redes sociais para fazer um apelo e um pedido de socorro pela cidade de Ilhéus, ele diz que empresários e pequenos investidores já declararam registar uma queda de 50% nas vendas no comércio local, algo inimaginável, o fato se dá pelo abandono do calendário de eventos culturais por parte da prefeitura de Ilhéus, a cidade não realizou Réveillon, Carnaval e nem são João, até o próprio aniversário da cidade foi boicotado, a falta desses festejos reduz o fluxo de turistas na cidade, e como ilhéus tem como vocação ser uma cidade turística acaba perdendo o brio que cativa turistas a visitarem a cidade.
Ilhéus está se tornando uma cidade de passagem, Itacaré, serra grande e outras cidades se prepararam, organizaram e elaboraram um projeto de turismo para suas cidades, como isso Ilhéus foi deixando de ser destino desejado, a falta de eventos agrava essa situação, e os poucos turistas que chegam a cidade acabam tendo uma má experiência, sem vida noturna, cidade está suja, com pontos turísticos abandonados ilhéus tem se tornado uma má experiência para quem chega.
Roberto enfatizou o peso tributário que a atual gestão exerce sobre o gerador de empregos na cidade, o empresário está sobrecarregado e não está conseguindo pagar, além da queda nas vendas, os empresários não estão podendo contratar, outros estão tendo que demitir funcionários para continuarem funcionando. No video divulgado em sua rede social Roberto diz que clama não somente pelo empresário, mas também, pelos pais de família dos bairros carentes que poderiam estar empregados, se o comércio tivesse aquecido, por fim Roberto diz que o governo municipal que deveria ser o elo entre o empregado e o empregador está sendo a barreira.
Respostas de 5
Vamos em busca de uma ilheus melhor .
Esse Marão foi o maior blefe da política ilheense. Como é que um cara que nasceu na Cidade Nova, filho de Dr. Mario um cara culto , faz uma merda dessas. A essa altura acredito que não cursou faculdade nenhuma , até que comprou o diploma , lá em Maceió. Cara sem compromisso com os amigos , os quais rejeita e esquiva se para não ser cobrado , não por ter vergonha que não é da sua índole. Puta que o pariu. Será que o cérebro de um elemento desse tem lógica ?
Boa noite, Thiago. Realmente, temos gestores que, além de não enxergarem além do próprio umbigo, não possuem a mínima qualificação para gerir um boteco. Muito menos, um município. São eleitos por conta de um discurso e alguns tijolos e telhas.
Quanto ao seu texto, tenha mais cuidado com a pontuação.
Obrigado José!
A maior prova da incompetência do marao, são os buracos lunares na cidade, o abandono nas vias de acesso aos 11 distritos de Ilhéus, a falta de um projeto de incentivo a iniciativa empresarial, a falta de calendário cultural para captação a não vel nacional, a incompetência generalizada na gestão, a falta de cuidado com o centro histórico e pontos de ônibus, que aliais houve aumento sem renovação de frota, adoção de qualidade de serviço, não investimento nos pontos, não acréscimo de horários extras, dentre outras faltas que por si só injustificável o reajuste.
Enfim….um governo com máscara petista.