A estudante de 19 anos se torna a 15ª miss gaúcha e irá representar o país em El Salvador; a 69ª edição do concurso aconteceu em São Paulo no sábado (8)
Brechane irá representar o Brasil no Miss Universo 2023, em El Salvador.
Miss Universo Brasil 2023
A estudante Maria Eduarda Brechane, de 19 anos, foi eleita a 69ª Miss Universo Brasil no sábado (8), se tornando a 15ª miss do Rio Grande do Sul.
Assista o momento em que a miss é anunciada como campeã
O segundo e o terceiro lugares ficaram com as representantes de Mato Grosso e São Paulo, respectivamente Bárbara Reis e Vitória Brodt.
O concurso aconteceu na capital paulista, no Pátio Welucci.
Quem é Maria Eduarda Brechane?
Mari, como é conhecida, é modelo e estudante de jornalismo, mas também considerou cursar arqueologia por ser apaixonada por história.
Trabalha como modelo desde os 13 anos de idade, e já confessou ser apaixonada pelo universo das misses. Participar da competição era seu grande sonho.
Mari cresceu na beira da praia e conta que o mar e a natureza representam parte do que ela é. Considera-se uma pessoa ativa e enérgica, apaixonada por comunicação e moda.
Quando acompanhou o Paris Fashion Week, conta que teve toda a sua percepção transformada. Entre os esportes, pratica beach tennis, surfe, vôlei e handebol. Diz que gosta de se esforçar e tentar ser a melhor em tudo o que faz.
Aos 10 anos, ela começou a treinar para ser modelo inspirada pela Barbie. “A Barbie queria ser princesa. Então, ela colocou uma pilha de livros na cabeça para melhorar a postura. E eu queria ser Miss. Então, todo dia eu adicionava um livro”, conta.
Trabalha em projetos sociais ligados ao incentivo ao esporte, à cultura e ao lazer, e discursou pela educação durante a realização do concurso neste sábado (8). Iniciou seu primeiro projeto social aos 15 anos, e hoje dá palestras sobre a importância da educação.
“Isso faz muita diferença e tem um impacto muito grande na vida de toda uma sociedade. Quando você trabalha com essas questões, tem a oportunidade de tirar crianças da rua, inspirá-las a tentarem algo novo”, explicou ao jornal Zero Hora.
Agora, Mari segue para os preparativos para a competição a nível global. Com mais de 80 candidatas, a grande final está marcada para o final do ano, e acontece em El Salvador.