Recentemente, começaram a circular na internet rumores de que o PT e o PL estariam em diálogo para uma possível aliança nas eleições municipais de 2024. O burburinho começou depois que o PT anunciou que aceitaria fazer uma aliança com o PL, desde que o partido no município apoiasse o governo federal e o projeto do PT naquele município da aliança.
Líderes do Partido Liberal, como o presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, e o ex-ministro João Roma, que hoje comanda o partido no estado da Bahia, já deixaram claro que o partido estará em um lado oposto ao PT. Eles não aceitarão que candidatos do partido façam tal aliança. Aqui em Ilhéus, o presidente municipal, Thiago Martins, reforçou: “Não faremos aliança com o PT ou qualquer outro partido de esquerda.”
“O PL de Ilhéus tem um posicionamento claro. Não faremos aliança apenas pelo poder; esse não é o nosso objetivo na política. Estamos dialogando com partidos de centro e centro-direita que queiram oferecer a Ilhéus a esperança de renovar a política municipal. O PT é exatamente o oposto do que buscamos, e não existe possibilidade desta união aqui em Ilhéus”, afirmou Thiago.
No segundo turno das eleições de 2022, a união do espectro de centro, centro-direita e direita alcançou um bom resultado, com uma vantagem de 10 mil votos. Isso mostra que essa união e organização podem render frutos se as ambições, vaidades e egos forem deixados de lado. Estamos a um ano e um mês das próximas eleições, e os passos dados já não podem mais ser amadores; cada erro conta para o resultado final.
Uma resposta
A esquerda tá.desesperadal