Em uma notável iniciativa, o Coronel Resende embarcou rumo a Salvador para uma reunião de extrema importância no IPAC (INSTITUTO DO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO CULTURAL ). Durante o encontro, Resende expressou uma profunda preocupação em relação ao patrimônio público histórico de Ilhéus, buscando soluções para a vital manutenção desses valiosos tesouros.
O pré candidato visitou três setores do IPAC, setor de admintração, tombamento e de Levantamento de análise de Projeto de prédios publicos.
No cenário da pré-campanha, Resende tem se destacado como uma figura proeminente. Enquanto muitos se envolvem em ataques e acusações nas ondas radiofônicas, ele demonstra um notável compromisso em apresentar soluções para os desafios que afetam nossa querida cidade de Ilhéus. Antes de sua viagem a Salvador, Resende manteve encontros cruciais com diversas instituições e representantes de órgãos governamentais, unindo esforços na busca por uma saída para a decadência que acometeu a cidade.
É importante destacar que Resende não possui ligações políticas familiares nem se envolve em práticas viciosas ou submissão a caciques políticos. Sua conduta tem demonstrado a viabilidade da renovação na classe política de Ilhéus, angariando o apoio e a admiração de um número expressivo de cidadãos em todas as suas andanças.