Coronel Resende, pré-candidato a prefeito de Ilhéus, apresentou uma proposta ambiciosa para melhorar a segurança pública no município.
Seu projeto inclui a criação de um Plano Municipal de Segurança Pública e um Fundo Municipal de Segurança Pública.
Estes seriam acompanhados por políticas públicas nas áreas de educação, assistência social e infraestrutura em áreas sensíveis, alcançando crianças e jovens em situação de risco, com o objetivo proporcionar oportunidades de desenvolvimentoe, bem como as condições de segurança para a população em geral.
Entre as ações propostas está a criação de um Centro de Monitoramento por câmeras em espaços e logradouros públicos, que seriam operadas pela Guarda Municipal.
Isso garantiria vigilância constante em áreas não cobertas pelas câmeras da Secretaria de Segurança Pública Estadual, operadas pela CICOM.
O projeto também contempla a possibilidade de firmar convênios com o Estado para integrar os sistemas de segurança, permitindo que as imagens sejam compartilhadas com os órgãos de segurança estaduais, o que poderia maximizar os resultados das ações de segurança no município.
Uma resposta
Tem totalmente meu apoio isso é muito excelente